terça-feira, 15 de abril de 2008

Se você não pode ter um Porsche, tenha um carro projetado por ele...

"Pai, me ajuda aqui a desatolar o Herbie"

Rafael avaliando a qualidade do cromo da calota.




As vezes precisamos transgredir algumas regras e viver fortes emoções...


Primeira 4x12

Sim, a caixa pode abrir e fechar.

Vista traseira com o painel inferior fechado.

Vista do Painel frontal


Mais uma imagem torta. Esse recebeu oultimo painel com corte correto.

O branco, com o painel H errado. Será substituído assim que receber os paiéis novos.



Por dentro dos amps, ainda durante a montagem...





Um pronto, 3 sendo feitos. Pode rir, a imagem tá virada. Mas já é quase 1 da manhã.


















Esses já foram semana passada






Montar atravessado não vale.

Chapa diamond "Left Hand"

O Painel H




Estava com um bom estoque de painés que formam o H do Horizon em casa. 10 kits "cromados" e 10 kits pretos. Os kits pretos foram pintados duas vezes, já que a metalúrgica me fez o favor de enviar os painéis com rebarba pra pintura. O pessoal da pintura por sua vez pintou com as rebarbas, assim mesmo. Depois ao receber eu vejo as rebarbas pintadas. Respiro fundo, e mando ver tirando as rebarbas. Mais uma pintura e tudo certo. Mas não foi esse o problema...


Depois do atraso que todo mundo já sabe, finalmente consigo engrenar e finalizar alguns Horizons que já iam usar esses painéis. Quando montei as chapas, achei algo errado. Estavam ali as chapas formando o H, mas tinha algo esquisito. Como meu cérebro tava meio lesado eu fui pedir ajuda a minha esposa e esteticista de amps Rosa. Ela olhou e tascou na hora: "Estão viradas as chapas".


É, era isso. Na hora de por a chapa de aluminio na máquina de corte a laser, algum desavisado virou a chapa do avesso, colocando a parte brilhante da chapa pra baixo.


No outro dia saio bem cedo pra ir na metalúrgica, eu e os 20 kits de chapas já cortadas. Lembram dos 10 kits pintados? Duas vezes...




Depois de conseguir convencer que estava errado e por a culpa em vocês (tive que falar que guitarristas são seres extremamente detalhistas e que o primeiro que viu a chapa virada sacou na hora o erro) eles finalmente aceitaram fazer de novo. Só o trabalho, o material tava perdido mesmo, assim como as 2 demãos de tinta nos 10 kits pretos.




O único detalhe era que no dia anterior a máquina de corte a laser tinha queimado. Agora estou esperando a chegada das novas chapas. Mas dessa ves serão muito bem conferidas, estarão sem rebarbas e só depois seguirão pra pintura.




Viu como é fácil?




Alguém deu falta dos HORIZON?

Painéis traseiros dos amplificadores.




De cima pra baixo: Overdrive, novo TRI Tone, 2 JM800, Chucky e Dynaplex.













Entranhas dos próximos amps...